quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Barbie da vida real!



Estava em frente a uma loja de brinquedos, aquelas lojas lindas de shopping, na vitrina esta exposto vários brinquedos e bonecas, mas uma boneca me chamou atenção...era uma Barbie, linda, com sua embalagem de princesa, e todo seu glamour, fitei os meus olhos nela, e quando percebo, estou me vendo através do reflexo do vidro da vitrina.
Percebi que a distância entre o real e o sonho está a apenas um vidro, me vi como a boneca da vida real, uma menina mulher, que sorri como criança, sonha como menina, corre como uma adolescente feliz, sofre como uma mulher adulta e chora com uma velha senhora, tudo isso dentro de mim?
Não tenho o Ken, não tenho um príncipe encantado, não tenho carros, e não vivo em belas paisagens, pelo contrário, sou o enfeito do coletivo que pego todos os dias, sou a coroa reluzente do subúrbio, talvez meus olhos não vejam lindos cenários, mas meu coração voa longe.
Pude perceber dois mundos:
O meu e o da Barbie,e vi que ela faz sucesso no mundo todo, é o sonho das menininhas por ai a fora, enquanto eu, ahhhh eu!!!!????
Sou uma boneca que luta, cresce, vive, perde, vence, chora, sorri, onde a cada dia que passa se torna melhor, me enriqueço com conhecimento, aprendo com a sabedoria dos mais antigos, e apanho da vida... 
Apesar de todo glamour da Barbie, acredito ser melhor que ela, pois em meu rosto pode ser dividido em momentos de alegria ou tristeza, enquanto a boneca de sucesso só tem sorriso, meu cabelo precisa de creme, chapinha, mas o cabelo da Barbie já acorda perfeito, suas roupas são feitas pelos melhores estilistas, enquanto minhas roupas, sou eu quem faz minha moda, somos diferentes.
Envelheci em meus poucos anos de vida, a boneca glamorosa não fica velha, nem rugas sequer tem, cadê as celulites?
Ai que chato essa imortalidade inerte!
Em seu peito é oco, o meu peito bate um coração que sabe amar, perdoar e viver!
Enquanto a Barbie vive num mundinho fechado em um quarto de menina, eu, mudo o meu mundo através da bondade, misericórdia, faço parte da rede mundial que se chama internet.
Meu facebook tem retratos de minha vida, enquanto a boneca show é inerte e gelada!
Acho que deveria ser eu a Barbie, mas a do mundo real!
Pois sou aquela que brilha em lugares escuro, espelha em meio a muitos, e traço um caminho de sucesso sem igual.


By FABIANA & BB GIGANTE (FAMOSO MEIA TONELADA)

5 comentários:

  1. Lindo texto Fabi, vc tem mto talento, sou seu fã!

    ResponderExcluir
  2. Isso dá uma peça de teatro, genial

    Dario Pontes

    ResponderExcluir
  3. Muito inteligente amei sua forma de expor as ideias, é como um roteiro que nasce pronto mas é construido conforme você escreve, voce tem muito talento Fabiana!

    Ariana Melo - Professora de literatura da Univale

    ResponderExcluir
  4. Fabiana sou a Helo, filha da Rosi ex aluna do prof Rico, vi o link que ele enviou pra minha mae, e li, achei u máximo este post
    Perguntei pra Rico pq vc não escreve mais, ele pediu pra eu postar comentário perguntando pra vc.
    Pq não escreve mais?
    São lindas suas palavras, eu mesma viajei neste texto, vi a menina barbi num ônibus, naveguei na historia.

    Sou Heloisa de Melo tenho 11 anos e moro em Maceio -
    tchau

    ResponderExcluir
  5. Texto incrível, você utiliza uma sutileza e uma verdade para descrever essa menina, genial, me fez vivenciar a história.
    Você tem talento para ser escritora, pois fez me sentir na história, me gerou um sentimento, me fez pensar na vida, é um paralelo muito sutil, muito bom mesmo, amei!

    Letícia Gabriela - Osasco -

    ResponderExcluir